quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rede social fantasma

A presidente da ArgentinaCristina Kirchner, abriu sua conta no Twitter em abril de 2012, mas só cinco meses depois ela começou timidamente a postar mensagens. Agora, Cristina é ativa e hoje é a primeira presidente no ranking com seguidores na América Latina.
Segundo um levantamento do jornal ‘La Nación’, quase metade dos seguidores dela são falsos. Os números de empresas de auditoria variam entre 48% e 43%, mas o levantamento não indica se a falsificação em massa foi feita pelo governo ou por aliados da presidente.
Em matéria de conteúdo, o Twitter presidencial se parece com os discursos que faz em rede nacional de rádio e TV: uma hora ela usa a rede social para anúncios sobre obras; outra hora para bater na oposição, embora a maioria das vezes sem citar os nomes, com alusões implícitas.
Ela usa o Twitter para apresentar seus cachorros: Lolita, Kala, Martita, Rosita e Vito, um bulldog francês, que segundo a presidente, é 'o único macho que mora na residência oficial de Olivos'.
Cristina segue 54 pessoas no Twitter, entre elas aliados políticos, deputados, ministros, além da presidente Dilma Rousseff e outros colegas presidentes da América Latina. Cristina não acompanha nenhum político da oposição ou intelectual, exceto seu próprio secretário de cultura, Roberto Coscia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário