O Atlético-MG resolveu se pronunciar oficialmente sobre a notícia do bloqueio da 25ª vara federal de Belo Horizonte em favor da Fazenda Nacional, impedindo a liberação de 24 milhões de reais ao clube por conta da venda de Bernard para o Shakhtar, oficializada nesta quinta-feira. O argumento usado pelos juízes da vara foi a dívida do Alvinegro com o fisco. O clube adiantou que irá tentar usar recursos da decisão feita em primeira instância.
Confira, abaixo, a nota de esclarecimento publicada no site oficial do clube:
"Em relação à notícia de bloqueio pela Justiça Federal de parte dos créditos dos direitos econômicos do atleta Bernard Duarte, o Clube Atlético Mineiro esclarece:
1 Como é de conhecimento público, os encargos tributários e fiscais, que são antigos no futebol brasileiro, continuam, infelizmente, dificultando a reorganização administrativa e gerencial dos clubes. Aliás, esse problema fiscal e tributário é reconhecido pelo próprio Governo Federal, que tem estudos avançados para alterações substanciais no sistema atual.
2 Especificamente em relação à ordem de bloqueio judicial envolvendo processos fiscais antigos, informamos que as referidas decisões de 1ª instância serão objeto de recursos ao Tribunal Regional Federal.
A Diretoria"
Nenhum comentário:
Postar um comentário