quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Brasil permanece em 9º no ranking

Sem jogar desde o título da Copa das Confederações, a seleção brasileira manteve a nona colocação no ranking da Fifa divulgado hoje. O time de Luiz Felipe Scolari soma 1.089 pontos.
Antes da conquista do evento-teste para a Copa do Mundo-2014, o Brasil ocupava o 22ª lugar, pior colocação em sua história desde a criação do ranking em 1993.
Vice-campeã da Copa das Confederações, a Espanha continua na liderança, com 1.484 pontos. A Alemanha aparece em segundo com 1.257 pontos, seguida pela Colômbia, com 1.219.
O ranking da Fifa desfavorece quem tem o calendário vazio de partidas oficiais, caso do Brasil, afastado das eliminatórias por ser o país-sede da Copa de 2014.
A pontuação de uma partida é definida por quatro fatores: o resultado (vitória, empate ou derrota), a relevância (amistoso, torneio continental, Mundial), a posição do adversário no ranking da Fifa e a confederação a que o rival é filiado (europeus e sul-americanos têm peso maior).
A lista leva em consideração os resultados dos quatro últimos anos e prevê uma gradativa redução anual no valor de cada partida.
A seleção brasileira volta a campo no próximo dia 14, quando enfrenta a Suíça, na basileia. Será o primeiro amistoso após o título da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário