terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lifehacker Pack 2013

lista de melhores apps para tablets Android

Lifehacker Pack 2013: nossa lista de melhores apps para tablets Android


O Android tem vários apps que foram concebidos ou otimizados para tablets. Neste seguimento ao nosso quarto Lifehacker Pack anual para Android, daremos uma olhada nos melhores apps para telas maiores:
Wunderlist
O Wunderlist é a nossa escolha para Android quando se trata de lista de tarefas. O app permite que você veja suas listas e detalhes, além de editá-los na mesma interface em telas maiores. Ele é lindo, mesmo se o visual com esqueumorfismo não agrade tanto a quem gosta de design. Os widgets também são redimensionáveis, permitindo a você tirar vantagem do espaço na tela.
Google Keep
O Google Keep é uma forte alternativa a apps simples para tomar notas. Para isso, ele é uma ferramenta fantástica. O design baseado em cards fica muito bem em tablets. Você pode optar por uma visão de coluna única que pode funcionar melhor em tablets de 7″, ou uma visão multicoluna para dispositivos maiores, que parece o Pinterest. De qualquer forma, ele é ótimo e inclui uma abundância de widgets. Se você quer algo com mais funcionalidades, o Evernote é para você.
Dashclock Widget
Indiscutivelmente, o Dashclock – e widgets em geral – são ainda mais adequados para tablets do que para celulares. Com uma variedade de extensões que você pode usar, este widget reúne tudo em sua vida digital. Há diversas extensões disponíveis para turbinar o Dashclock e, em um tablet maior, você pode transformar este widget em um verdadeiro painel de controle.
Chrome
A capacidade do Chrome de sincronizar com sua versão de desktop, além de acessar as abas abertas em outros dispositivos, já dá uma grande vantagem em relação à concorrência. Ao contrário da versão para smartphones, em tablets o Chrome tem uma interface com abas, para os usuários de desktop se sentirem em casa. Ele também inclui acesso rápido à busca por voz direto na barra de endereços.
TabletSMS
O TabletSMS permite enviar mensagens de texto a partir de dispositivos além do seu celular. O app é uma contrapartida para o DeskSMS, que permite ao usuário enviar torpedos a partir de seus desktops também.
Feedly
Embora o app não seja perfeito para todos, o Feedly se esforçou para preencher muitas das lacunas deixadas pela partida do Google Reader. Para ler feeds RSS e outras fontes de conteúdo, o Feedly oferece uma variedade de visualizações que usam todo o espaço extra. Se você lê feeds RSS fortemente, o recurso “Save for Later” é particularmente útil: é uma funcionalidade semelhante ao Pocket sem sair do app.
Google Now
Se você tiver um dispositivo Android, o Google Now deve automaticamente ajudar você. Só para começar, ele aprende onde você mora e onde trabalha, diz quanto tempo vai demorar para chegar onde você está indo, mostra restaurantes e atrações, e mantém você atualizado sobre previsão do tempo, ações e notícias nas quais o Google acredita que você possa se interessar.
Google Maps
A recente atualização do Google Maps foi polêmica – alguns gostaram, outros nem tanto – mas ele continua a ser a melhor maneira no Android para encontrar locais próximos, obter direções, obter imagens de satélite, e encontrar informações sobre as condições de tráfego. (A integração com o Waze o tornará ainda melhor.) Ele também inclui uma integração mais profunda com a ajuda inteligente do Google: obter direções para voltar para casa sempre está a poucos toques de distância.
Photoshop Touch
Este app certamente não vai substituir o Photoshop no desktop, mas para o designer mais sério, o Photoshop Touch oferece várias ferramentas que poucos apps trazem no Android: camadas em imagens, seleções de varinha mágica, carimbo e muito mais. A integração com a Adobe Creative Cloud também significa que você pode fazer pequenas edições no seu tablet e depois sincronizar o arquivo com seu desktop, para continuar a trabalhar nele no Photoshop.
Rdio
Recomendamos o Rdio pelo serviço de música, não pelo app em si. Infelizmente, nenhum grande serviço de streaming de música no Brasil oferece uma boa interface para tablets Android: Rdio, Deezer, Grooveshark e outros só têm versão para smartphone. Esperamos que isso mude no futuro.
FL Studio Mobile
Quem diz que não é possível criar conteúdo em tablets não conhece o FL Studio Mobile. A versão para tablet do incrivelmente popular FL Studio é um pouco cara, mas também não é um app de brinquedo. Você recebe um conjunto de instrumentos e loops para criar músicas de verdade. Não é um estúdio completo de música, mas os profissionais ou artistas aspirantes precisam conferir.
Netflix
Se você já for assinante do Netflix, este app é indispensável. Não só você pode fazer streaming de vídeo em qualquer lugar que você vá, como você pode assistir programas de TV e filmes em um quarto e continuar no seu dispositivo Android direto de onde você parou. Nele, você pode navegar pelo catálogo do Netflix e gerenciar sua conta.
Titanium Backup
O Titanium Backup continua a ser o melhor app para fazer backup de aplicativos em qualquer dispositivo Android – e não é exceção nos tablets. A interface não é especialmente adaptada para tablets maiores, mas backups não precisam necessariamente ser bonitos se forem funcionais. Quando se trata de garantir que seus dados estão seguros, melhor ficar com a opção testada e aprovada.
Dropbox/Google Drive
Preferir o Dropbox ou o Google Drive é, em grande parte, uma questão de opinião, mas ambos são indispensáveis para qualquer tablet Android. O Dropbox ainda sofre com um pouco do visual “app esticado de celular”, mas sua funcionalidade supera em muito os seus defeitos de interface. O Google Drive, por outro lado, tem a mesma abordagem de cards como a maioria dos outros apps do Google, então ele fica mais ou menos igual em tablets e smartphones, mas aproveita melhor o espaço extra. [Dropbox, Google Drive]
AirDroid
O AirDroid só abre no modo retrato, então está bem longe de ser ideal para tablets. No entanto, a maior parte da ação neste app acontece em outro dispositivo, então isso não é problema. O AirDroid permite que você acesse remotamente seus arquivos e dados em seu tablet, sem ter que conectá-lo no seu desktop. Você ainda pode responder a mensagens de texto ou atualizar apps.
Astro
O Astro se destaca em trazer todas as suas necessidades de gerenciamento de arquivos em um só lugar. Tanto ele como o ES File Explorer, outro favorito nosso, têm apps otimizados para tablet, mas o Astro sai um pouco na frente com sua interface centrada em gestos. Ele também reúne seus arquivos da nuvem, permitindo que você navegue pelo Dropbox, Google Drive, armazenamento local e cartão SD em um único app.
Duolingo
Há uma abundância de apps para aprender outras línguas, mas poucos funcionam tão bem em tablets como o Duolingo. Ele tem diversas aulas interativas livres, e sincroniza seu progresso com o smartphone. Se a sua ideia de diversão é se tornando bilíngue (ou trilíngue!), o Duolingo deve fazer parte do seu repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário