O Shakhtar Donetsk confirmou nesta quinta-feira, através do seu site oficial, que assinou com o meia Bernard por cinco temporadas. O valor da transferência do agora ex-jogador do Atlético-MG é de 25 milhões de euros (R$ 76,7 milhões). Bernard deixou o Brasil na última segunda-feira com destino à Ucrânia, com a justificativa de que iria apenas visitar as instalações do Shakhtar.
— É somente uma visita, não tem nada de exame médico, não ten nada de acertado, não vou assinar papel nenhum. Eu deixei bem claro para eles que eu iria somente fazer uma visita para que eu pudesse ver a estrutura — disse o meia, no embarque para o Leste Europeu.
O jogador se viu no meio de um embate nas últimas semanas, após seu pai acusar o atual presidente do Galo, Alexandre Kalil, de forçar sua saída para o clube ucraniano. Na ocasião, Délio Duarte, pai do atleta, havia dito que o Porto seria o melhor caminho para o filho, apesar dos mineiros não terem recebido nenhuma oferta de papel timbrado dos portugueses.
O nome do jogador também foi ligado ao Arsenal, além do clube português. No entanto, o técnico Arsène Wenger negou qualquer interesse, enquanto os Dragões não avançaram com uma proposta oficial. O Porto era o preferido do meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário