quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tudo sobre iOS 8: o que muda, como baixar e quais iPhones são compatíveis

Apple lançou, nesta terça-feira (9), o iOS 8. O sistema operacional vai estar disponível para os iPhones acima do 4S, incluindo os novos iPhone 6iPhone 6 Plus e Apple Watch, além de iPads e doiPod Touch 5. Alguns recursos foram revelados, como o sistema de pagamentos Apple Pay, e a possibilidade de uso do Touch ID em outros aplicativos. Confira todas as novidades.
Central de notificações
A central de notificação ganha vida nova com o iOS 8. A grande novidade fica por conta da possibilidade de responder notificações, mesmo quando a tela estiver bloqueada. Ao receber um convite para um evento no Facebook, aparecerá na tela botões para confirmar ou não a presença. O mesmo acontece com as mensagens do iMessage. Será possível respondê-las sem precisar destravar o aparelho.
Teclado
Pegando elementos do Swiftkey e do Swype, o teclado do iOS foi completamente reformulado. Chamado de QuickType, o novo teclado se adaptará conforme a experiência do usuário. Um dos pontos mais interessantes é a sugestão de palavras que será feita de acordo com o aplicativo que está sendo utilizado. Se utilizar o iMail, por exemplo, as sugestões são mais formais do que no iMessage.
Health
Aplicativo tem como principal objetivo agregar a maior quantidade de informações sobre a saúde do usuário. Com uma integração nativa no Apple Watch, o app também funcionará em outros relógios inteligentes e smartbands fitness, já que tem um kit de desenvolvimento disponível para programadores.
Apple Watch também virá com iOS 8 e trará informações sobre a saúde do usuário (Foto: Reprodução/Apple)
iMessage
Com o novo aplicativo de troca de mensagens entre dispositivos Apple será mais fácil compartilhar informações sobre localização e fazer chamadas em grupo. Outra função bastante útil que o iMessage do iOS 8 trará são as mensagens de voz e vídeo, que serão enviadas com o apertar de apenas um botão. Além disso será possível compartilhar galerias de fotos de maneira simplificada.
Maior integração
Uma das grandes novidades do iOS 8 é a maior compatibilidade entre outros outros gadgets da Apple. Com a funcionalidade, chamada de Handoff, o usuário pode começar um e-mail no iPhone e terminá-lo no iPad. Melhor ainda: faça e atenda ligações direto do Mac com o OS X Yosemite. Além disso, a Apple anunciou uma melhoria na função de hotspot. Será muito mais fácil compartilhar a conexão do iPhone com o Mac.
iOS 8 terá maior integração entre dispositivos Apple (Foto: Reprodução)
Compartilhamento familiar
Outra função bastante interessante do iOS 8 é o compartilhamento familiar. Com o novo sistema, será possível ter dividir uma agenda com todos os membros da família, além de saber, pelo mapa, onde eles estão. Também será possível autorizar, ou não, a compra de aplicativos por uma ID Apple conjunta.
Pagamento
Chamado de Apple Pay, o novo sistema de pagamentos que integrará o iOS 8 foi uma das novidades mais aclamadas. Com o NFC inseridos nos novos iPhones e o Touch ID, será possível fazer compras sem o cartão de crédito ou qualquer outro tipo de identificação. A Apple fechou parceria com mais de 200 mil estabelecimentos comerciais nos EUA, mas ainda não se sabe se o recurso estará disponível para outros países.
Apple Pay permite pagar contas pelo iPhone (Foto: Reprodução/Apple)
Extensões
O iOS 8 permitirá, pela primeira vez, uma integração entre aplicativos. Alguns testes bem legais foram feitos com o Touch ID e um gerenciador de senhas. Além disso, será a primeira vez que a Apple vai permitir que apps de terceiros sejam usados para controlar configurações básicas, como o teclado, por exemplo.
iGadgets compatíveis, data de lançamento e como baixar
Além dos novos iPhones lançados nesta terça-feira (9), o iOS 8 será compatível com a grande maioria dos dispositivos atuais da Apple. Entre eles estão os iPhones 4S55S e 5C; iPads de  e 4ª geraçãoiPad Mini e iPad Air e, completando a lista, iPod Touch de 5ª geração.
O novo sistema operacional estará disponível para download no dia 17 de setembro. Existem duas formas para fazer o download do iOS 8: pelo iTunes ou por wi-fi via OTA.
Pelo iTunes: conecte o dispositivo no computador e abra o iTunes; espere a verificação do software e clique em instalar; aguarde a conclusão da instalação para remover o dispositivo do computador.
Pelo própio aparelho via Wi-Fi: faça backup dos seus arquivos; vá em ajudes e, depois, acesse a aba Geral; escolha a opção “Atualização de Software” para realizar o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário