Ebola: EUA enviam hospital de campanha para Libéria
Exército americano irá levar hospital com 25 leitos para Monróvia.
Barack Obama prometeu recursos para ajudar no combate à epidemia.
O Exército americano enviará um hospital de campanha para as equipes de Saúde que tratam dos pacientes com ebola na Libéria, informou o Pentágono nesta segunda-feira (8).
A iniciativa é parte da promessa feita pelo presidente Barack Obama de ampliar o apoio logístico do Exército americano aos países afetados pela epidemia.
"Enviaremos um hospital de campanha de 25 leitos para Monróvia, na Libéria", afirmou o porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren.
Segundo Warren, o objetivo é oferecer "uma instalação que possa ser usada pelas equipes de saúde na região afetada, caso eles fiquem doentes".
O material será enviado "rapidamente", completou o porta-voz.
O Pentágono esclareceu que nenhuma outra iniciativa está em andamento.
Em entrevista divulgada na quarta-feira passada, 3 de setembro, Barack Obama anunciou que enviará recursos militares, incluindo unidades de quarentena, para ajudar os países africanos a lutar contra o vírus.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 4 mil pessoas já foram infectadas desde o início do ano e mais de 2 mil morreram.
Os três países mais afetados são Guiné, Serra Leoa e Libéria. Também foram registradas mortes na Nigéria e, no Senegal, um caso de infecção foi confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário