terça-feira, 16 de setembro de 2014


Asus lança notebook que vira tablet por R$ 1.699 no Brasil


Asus lançou nesta terça-feira (16/9), em um evento em São Paulo, o notebook híbrido 
Transformer Book T100 no Brasil, com preço sugerido de 1.699 reais. O produto já está disponível nas redes de varejo e pode ser usado tanto como computador portátil quanto como tablet, uma vez que a sua tela é destacável. O dispositivo conta com processador Intel Atom Z3775 quad core e, segundo a fabricante, oferece até 11 horas de autonomia de bateria (com brilho de tela em 40%). O gadget será fabricado pela Asus no Brasil.
O Transformer Book T100 tem tela de 10.1 polegadas com resolução HD (1.366 por 768 pixels) e tecnologia IPS (In-Pane Switching), que oferece ângulos de visão de até 178º. O aparelho tem sistema Windows 8.1 completo, e não a edição RT, mas a Microsoft não comentou sobre a atualização do sistema no futuro — lembrando que há um evento sobre Windows marcado para 30 de setembro.
No modo notebook, o dispositivo conta com um HD com capacidade de 500 GB, mas no modo tablet esse número é reduzido para 32 GB. São 2 GB de memória RAM, Bluetooth 4.0, Wi-Fi padrão N e processador gráfico Intel HD Graphics Gen7. A bateria fica localizada na tela e a dock de teclado não oferece uma carga extra. Com o teclado, o gadget pesa 1,15kg e sem, 550g.
O aparelho tem também suporte para cartão microSD de até 64 GB, espaço gratuito para armazenamento ilimitado na nuvem da Asus, além de uma licença do Office 365. Os dois últimos serviços são gratuitos por 12 meses.
“Acreditamos que o lançamento desse produto conseguirá renovar a categoria de PCs. Ele deve revigorar esse segmento”, afirmou Alexandre Wu, country manager da Asus Brasil.
Em testes rápidos realizados pela redação, o Transformer Book T100 ofereceu um bom desempenho geral com o sistema Windows 8.1. A digitação no teclado, padrão ABNT 2, é agradável e a responsividade do trackpad é satisfatória, apesar deste último componente ter dimensões um tanto reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário