terça-feira, 26 de novembro de 2013

CHAMPIONS LEAGUE

Chelsea perde mas avança, Ajax surpreende o Barça na 'Champions'

Chelsea e Barcelona foram vítimas de zebras nesta terça-feira na Liga dos Campeões, ao sofrer derrotas surpreendentes para Basel e Ajax, respectivamente, mas o clube londrino acabou conseguindo a classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência.
Os 'Blues', que perderam por 1 a 0 na Suíça com um gol no final da partida, foram beneficiados pelo tropeço do Schalke 04, que ficou no 0 a 0 com o modesto Steaua Bucareste romeno, lanterna do grupo E.
O Basel, que já havia surpreendido o Chelsea na primeira rodada ao vencer por 2 a 1 em pleno Stamford Bridge, chegou à vice-liderança ao somar oito pontos, dois a menos que os ingleses e um de vantagem sobre os alemães, que visitam os suíços na última rodada em duelo com cara de decisão.
A derrota por 2 a 1 na Holanda também não teve consequências graves para o Barça, que sofreu seu primeiro revés da temporada, mas já estava com a vaga no bolso desde a rodada anterior.
Em Amsterdã, o Ajax abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols marcados por Serero e Hoesen. Xavi diminuiu de pênalti logo depois do intervalo após Neymar ser derrubado na área, mas não foi suficiente para impedir a vitória holandesa.
O Ajax foi heroico, já que jogou com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, após Veltman ser expulso no lance que resultou na penalidade máxima.
Os italianos conseguiram um grande resultado fora de casa ao atropelar o Celtic por 3 a 0 na Escócia, com direito a um gol do brasileiro Kaká.
Com o triunfo, o time 'rossonero' encostou a dois pontos dos catalães e disputará uma verdadeira final na próxima rodada em San Siro diante do Ajax, que tem um ponto a menos e pode se classificar com uma vitória na Itália.
Enquanto o Chelsea se classificou com uma derrota, seu rival londrino, o Arsenal, ainda não carimbou a vaga, mesmo derrotando o Olympique de Marselha por 2 a 0, com dois gols do jovem meia Jack Wilshere.
Os 'Gunners' somam 12 pontos e assumiram a liderança isolada da chave F, que mereceu o rótulo de 'Grupo da Morte', já que seu destino será definido apenas na última rodada.
Três pontos atrás do Arsenal, Borussia Dormund e Napoli também têm chances de classificação.
Nesta terça-feira, alemães e italianos disputaram um duelo crucial, e quem levou a melhor foi o atual vice-campeão Borussia, que venceu por 3 a 1, dando o troco da derrota por 2 a 1 que sofreu em Nápoles na primeira rodada, enquanto os 'Gunners' precisam apenas de um empate.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp depende apenas de si para se classificar. Basta derrotar fora de casa o lanterna Olympique, que ainda não pontuou na competição.
Já os napolitanos precisam derrotar o Arsenal no estádio San Paolo e torcer por um improvável tropeço do Borussia na França.
No grupo G, o Porto ficou em situação delicada. Os lusos não saíram do empate em 1 a 1 em casa diante do lanterna Austria Viena e continuam um ponto atrás do vice-líder Zenit São Petersburgo, que mais cedo conseguiu o mesmo placar diante do já classificado Atlético de Madri.
O time 'colchonero', que poupou vários titulares, deixou de ter 100% de aproveitamento na competição.
afp/lg

Nenhum comentário:

Postar um comentário